Recurso de gravação de reuniões pelo Google Meet não está mais ativo. Conheça alternativas

O recurso de gravação e armazenamento de reuniões ou aulas remotas realizadas por meio da plataforma Google Meet não está mais disponível para a modalidade G Suite for Education, utilizada pela Ufes e acessível para membros da comunidade acadêmica usuários do e-mail institucional. O recurso, que havia sido ofertado gratuitamente e de forma temporária em função da pandemia, foi suspenso no dia 9 de janeiro. 

Para a gravação de reuniões ou aulas, uma alternativa é a utilização de softwares gratuitos de gravação local, como o OBS Studio e o Loom. O Laboratório de Design Instrucional (LDI) da Ufes, vinculado à Superintendência de Educação a Distância (Sead), preparou um tutorial em vídeo explicando como baixar e utilizar esses programas.

Outra opção é a utilização da plataforma Microsoft Teams, que também permite gravações sem limite de tempo. Acesse esta página do site da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) para conhecer as ferramentas disponibilizadas e seus recursos.

Outros serviços

Embora o recurso de gravação tenha sido suspenso, o Google Meet permanece disponível para a realização de reuniões e aulas, assim como outros recursos do G Suite for Education, como o Google Drive; o Google Agenda; e outros aplicativos de uso compartilhado como Google Docs, Form e Slides. 

Em caso de dúvidas sobre soluções alternativas para a gravação de aulas ou reuniões, o usuário pode entrar em contato com a equipe da STI por meio do Sistema de Atendimento.

 

Fonte: Portal da Ufes

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação
Dados abertos

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910