Programa de Gestão e Desempenho
A Superintendência de Tecnologia da Informação é uma das unidades participantes do Programa de Gestão e Desempenho (PGD).
Na Ufes, o PGD é o instrumento de gestão que disciplina o desenvolvimento e a mensuração das atividades dos seus participantes, com foco na entrega de resultados e na qualidade dos serviços prestados à sociedade.
Funcionamento e objetivos
Os servidores participantes do PGD têm o controle de frequência e assiduidade substituídos pelo controle de resultados. Além disso, a modalidade de teletrabalho possibilita que o participante exerça, pacial ou integralmente, suas atividades a partir de um local por ele definido, não necessariamente nas dependências da Universidade.
Desse modo, a adesão da STI ao PGD visa:
- Aumentar o engajamento das equipes e a retenção de talentos;
- Permitir maior transparência das entregas;
- Melhorar a gestão das equipes, alinhando resultados a estratégias;
- Permitir a redução de despesas; e
- Melhorar a qualidade de vida dos participantes.
Comissão Local do Programa de Gestão e Desempenho (CLPGD)
De acordo com as regras do Programa de Gestão e Desempenho da Ufes, a STI estabeleceu sua Comissão Local, cuja composição foi alterada por meio da Portaria de Pessoal STI/Ufes n° 03, de 26/04/2024. Atualmente, fazem parte da CLPGD da STI os seguintes servidores:
Nome | Designação |
---|---|
Veronica Castro Sivirino | Presidente |
Jéssica da Vitória Almeida | Vice-presidente |
Victor Ortega Quaresma | Membro |
Fabiano Junior Alves da Silva | Membro |
Rostan Piccoli | Suplente |
Contato: clpgd.sti [at] ufes.br
Dados dos setores e servidores participantes do PGD na STI
Conforme determina a Instrução Normativa Progep/Ufes nº 13, de 01 de setembro de 2023, a STI divulga o horário de funcionamento, os canais de atendimento dos setores e a relação dos agentes públicos participantes com seus respectivos regimes de execução. Para acessar a relação atualizada, clique aqui.
Mais informações sobre o PGD da STI
- Processo de adesão - PGD 1.0: a adesão ao Programa de Gestão e Desempenho por parte da STI, dos seus setores e servidores participantes pode ser acompanhada por meio do Processo digital nº 23068.060415/2023-58.
- Processo de adequação ao PGD 2.0: a STI está em processo de adequação ao PGD 2.0. A solicitação pode ser acompanhada por meio do Processo digital nº 23068.005567/2025-50.
- Portaria de Instituição do PGD 2.0 na STI: a Portaria Normativa STI/UFES nº 04, de 24/02/2025, instituiu o PGD na Superintendência de Tecnologia da Informação. Confira aqui.